-
Arquitetos: Bittar Arquitetura
- Área: 645 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Edgard César
-
Fabricantes: Adriana Bittar, Aldeia, Artefacto, Atlas Concorde, AutoDesk, Deca, Decortiles, Esquadrilux esquadrias, Gruta Mármores e Granitos, Ibratin, Illuminato, Palimanan, Sim metais, Suvinil, Triangulo, Trimble Navigation, Via Condotti
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em um condomínio horizontal no estado de Goiás, a Casa I está localizada em um lote de esquina com considerável desnível, o que proporcionou alguns desafios na construção de uma casa térrea com amplos espaços ao ar livre e áreas verdes, como era sonho dos moradores. Com o intuito de solucionar tais questões foi necessário repensar a distribuição das atividades a fim de conseguir atender aos anseios dos clientes por maior contato com a natureza juntamente com o conforto de uma casa no nível do solo.
Aproveitando o grande desnível do terreno todos os serviços foram deslocados para o subsolo, tornando possível manter o térreo livre e aumentar as áreas comuns. As fachadas frontal e laterais receberam elementos vazados (brises), gerando conexão visual e de ambiência entre o interno e externo, aproveitando iluminação e ventilação naturais, mas preservando a privacidade.
As paredes de vidro (amplas portas que se abrem completamente) proporcionam integração entre os ambientes e amplitude no conjunto. Os espaços sociais são integrados pelo jardim externo, formando um pátio central que, ao mesmo tempo que integra essas áreas, mantém a discrição da área intima, onde estão situadas três suítes e home theater.