Descrição enviada pela equipe de projeto. Viva o mínimo, viva melhor. Onde o cheiro do café vive mais intensamente? Em uma xícara grande de café com leite ou em uma pequena xícara de ristretto? Claramente a segunda é o resultado da nossa busca por novas formas de viver. Damos uma resposta eficaz à espacialidade interior e à utilização de recursos e espaços, para que com menos elementos vivamos melhor.
O projeto trata-se de duas obras modulares, duas casas em contextos particulares, com situações particulares e com desenhos específicos para cada caso, mas com normas e modulações pré-acordadas que facilitam o processo e a forma como foi construída e projetada.
A proposta do atelier é industrializar a arquitetura e tudo o que lhe diz respeito, e foi assim que conseguimos agilizar os processos, e consequentemente, os resultados. Abordamos cada projeto de uma forma pré-concebida, mas somos flexíveis na sua concepção para poder personalizar cada caso de acordo com os gostos e preferências do cliente, mas de uma forma mais eficiente e simples.
Desta forma, o espaço interior é simples, mas a implementação é tudo e cada caso mostra o seu perfil. Da mesma forma, as terminações interiores correspondem em cada caso ao contexto de cada módulo. Ambos começam em sintonia com um ambiente para atingir a incidência mínima, e como você verá, o mínimo é um conceito que rege como premissa para todas as decisões tomadas em ambos os casos. Menos metros, mais arquitetura.