-
Arquitetos: Brandenberger Kloter
-
Fotografias:Basile Bornand
Descrição enviada pela equipe de projeto. Conversão do subsolo 2013-2014. As salas do porão do século XVIII que precisavam de reforma foram convertidas em um apartamento de verão. Duas ampliações de janelas compõem a intervenção principal, permitindo uma grande quantidade de luz do dia na profundidade da sala. O calcário descoberto foi exposto e tematizado atmosfericamente. Esta abordagem é apoiada por uma cozinha industrial de aço inoxidável, que reflete as cores dos materiais adjacentes e se integra como um elemento contemporâneo.
Substituição de varanda e apartamento duplex 2020-2021. As varandas existentes com suportes de ferro fundido tiveram que ser substituídas devido à corrosão avançada. Como o pátio interno não é acessível, uma construção leve teve que ser desenvolvida para ser levantada sobre o edifício de 5 andares em poucos dias. Toda a construção repousa sobre uma viga de concreto que se estende através do terraço na base do edifício sem nenhum suporte. A laje do piso a partir de 2014 foi reforçada com fundações adicionais para acomodar as cargas extras. O espaço de moradia no andar mezanino foi ampliado, enquanto os demais andares receberam uma varanda espaçosa.
O 1º e o 2º andares foram fundidos para formar um apartamento duplex. Similar à primeira fase do projeto, as janelas foram ampliadas para trazer mais luz para a nova cozinha/sala de estar. A nova cozinha feita de linóleo verde escuro e um tampo de mármore serve como um chamativo para todo o apartamento. O planejamento das novas instalações de iluminação foi uma parte integrante da abordagem arquitetônica desde o início.