Festival: Sexta no galpão
Sexta no Galpão é um programa da Escola Aberta no Galpão com objetivo de reflexão e aprofundamento dos temas relativos a cultura, arte, cidades e os modos de ser e viver na contemporaneidade
Promove o encontro entre especialistas em determinadas áreas de conhecimento para debaterem entre si e com o público sobre os caminhos trilhados em seus respectivos campos de atuação.
Última sexta-feira do mês
das 19h00 às 21h00
Atividade on-line
Atividade gratuita
No ano de 2022 a Escola Aberta no Galpão realizará 08 encontros com o tema
“DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS NO INTERIOR PAULISTA:
INTERFACE TERRITORIAL DA CULTURA”.
Convidamos pessoas da região de Presidente Prudente especialistas em determinados assuntos para exporem e debaterem suas ideias com especialistas de outros locais. O objetivo desses encontros são ampliar e aprofundar o conhecimento das demandas atuais, tendo em vista aproximar o público sobre das pesquisas e ações nas mais diversas áreas da cultura, para melhor compreensão do mundo contemporâneo e das diversas narrativas presentes na sociedade atual.
A atividade acontecerá on-line com aproximadamente 01 hora de duração entre os convidados e posteriormente aberta ao público para perguntas.
Contará com 08 encontros:
1º Encontro
Tema: Acessibilidade Cultural
25 de março de 2022 – sexta-feira – das 19h00 às 21h00
Local: Youtube.com/c/escolaabertanogalpão
Convidados:
Paulo Henrique Leonardo: Graduado em Pedagogia pela FCT/UNESP e graduando em Licenciatura em Geografia pela mesma instituição, reside em Presidente Prudente/SP. Atua como consultor em audiodescrição e é palestrante/militante das causas da pessoa com deficiência, com foco na pessoa com deficiência visual. Curador de Acessibilidade da Exposição “Arte Malunga: Quem veio Antes de Nós” e desenvolveu o projeto “Passeio às cegas: um outro olhar para a Alta Sorocabana”.
Silvia Arruda: arquiteta, cenógrafa e especialista em acessibilidade, atuando na carreira profissional há 30 anos, reside em São Paulo/SP. Em 1999 abriu seu próprio escritório, no qual trabalha com enfoque multidiciplinar. São mais de
300 projetos de arquitetura residencial e corporativa, cenografia de exposições e eventos Tem especialização em acessibilidade em edifícios e exposições, realizando consultoria em expografia acessível. Ganhou em 2013 Premio Nacional do IPHAN com o Centro de Memória da Fundação Dorina Nowill.
Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.
Título
Acessibilidade CulturalTipo
Festival / BienalWebsite
Organizadores
Escola Aberta no GalpãoDe
25 de Março de 2022 07:00 PMAté
25 de Março de 2022 09:00 PMOnde
Escola Aberta no Galpão - R. Prof. Hugo Mielli, 338 - Vila Charlote, Pres. Prudente - SP,Endereço