-
Arquitetos: Amann Cánovas Maruri
- Área: 19751 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Luis Asín
Descrição enviada pela equipe de projeto. Diante de um terreno caracterizado por frentes compactas e contínuas, optamos pela construção de três torres. Três edifícios esbeltos que permitem que os apartamentos distribuidos neles enfrentem três orientações diferentes sem impedimentos, com áreas comuns cobrindo um horizonte de 180 graus, desde as montanhas de Madri até o perfil da Castellana com suas quatro torres.
Essa disposição permite o desaparecimento do pátio e a descoberta de um jardim interno que recebe luz, e tem vistas interessantes. É o coração público de um projeto que valoriza a comunidade e seus encontros, não apenas a repetição cansativa da oferta comercial, mas também a promoção de diferentes situações de sociabilidade.
Os apartamentos são uma janela e um olhar, sua estrutura é deslocada para os perímetros e suas áreas molhadas são concentradas para permitir versatilidade na planta e flexibilidade sem abrir mão de espaços de armazenamento.
Sua aparência externa é metálica e brilhante, fugindo dos tons de terra e marrom tão comuns nas fachadas de Madri. Seus cantos se curvam e se adaptam à implantação. Se uma floresta é construída entre as torres, os edifícios são apenas parte desta floresta, criando uma silhueta de vida.