-
Arquitetos: Sidney Quintela Architecture + Urban Planning
- Área: 750 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Manuel Sá
-
Fabricantes: 7BALL, Artimex, Básica Home, Demuner, Ornato, Pavimenti, Portobello, thyssenkrupp
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em Salvador, capital do estado da Bahia, Brasil, a Casa do Parque surgiu da necessidade converter a antiga edificação em uma casa mais ampla e com os espaços integrados.
Com estilo contemporâneo, o uso de grandes vãos e a aposta na integração plena do interior com o exterior nortearam o desenvolvimento deste projeto que conta com o aproveitamento máximo possível da iluminação e ventilação natural. As texturas e revestimentos especiais trazem personalidade esse projeto que utiliza como principal material concreto aparente e o vidro.
Com duas opções de acesso, a partir do nível da garagem, é possível aceder ao pavimento social, seja pelo elevador panorâmico que liga os 4 pavimentos, seja pela escadaria inserida em um ligeiro bosque que acompanha o perfil natural do terreno em aclive. A piscina em hijau, o deck em madeira ipê, o spa e os espelhos d´água, que abraçam o a sala de jantar fazem com que os espaços sociais fiquem ainda mais confortáveis.
Implantada no meio de uma vegetação tropical cuidadosamente escolhida, inserida e presente em todos os ambientes da moradia, em que a composição proposta faz com que fique marcante a sensação de se estar morando em uma casa urbana inserida dentro de um parque florestal. O verde, as cores do mobiliário e das obras de arte fazem com que essa casa, com arquitetura que aposta em tons neutros, ganhe vida e personalidade.