-
Arquitetos: McGregor Coxall, Noxon Giffen
- Ano: 2022
-
Fotografias:Shannon McGrath
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Grampians Peaks Trail (GPT) Etapa 2 oferece uma experiência de caminhada de padrão mundial ao longo dos 160 km de deserto intocado de Gariwerd. A trilha atravessa as terras de três proprietários tradicionais, sendo Barengi Gadjin Land Council, Eastern Maar Aboriginal Corporation e Gunditj Mirring Traditional Owners Aboriginal Corporation e abrange três jurisdições do conselho regional. O projeto inclui 10 cabanas ao longo do GPT, além do local de encontro do grupo Stony Creek, mas exclui a Etapa 1 em Bugiga, realizada anteriormente.
O projeto exigia o fornecimento de estruturas em acampamentos selecionados ao longo da trilha, sendo eles: abrigo comunitário para caminhantes, conjuntos de comodidades e cabanas para acampamento Gariwerd. A localização das trilhas e acampamentos foi estabelecida pelo Parks Victoria, enquanto o consultor-chefe e a empresa de design multidisciplinar (arquitetura paisagística, desenho urbano, meio ambiente) McGregor Coxall foram responsáveis por definir as paletas de materiais, layouts do local e arquitetura paisagística - trabalhando em estreita colaboração com Noxon Giffen (arquitetos) e OPS Engineers (engenheiros estruturais) em uma operação altamente colaborativa de 3 anos e meio.
Três elementos-chave foram fundamentais para o projeto do Parks Victoria: celebração do Gariwerd (Grampians) com a paisagem como protagonista; reconhecimento da escala e diversidade do terreno com projetos responsivos; adoção de estratégias para construção e manutenção em resposta à natureza remota da trilha.