-
Arquitetos: Galeria Arquitetos
- Ano: 2022
-
Fotografias:Manuel Sá
-
Fabricantes: Allure, Coelho Metal David, Estúdio Plume, Fani, Glauber GFB, Globex Decoração, Irrigmaster, JM Mármores e Granitos, Leroy Merlín, Luminárias REKA, Luz&Cor e Cia, Marcenetto, Reação Ativa, Tetos Cunha, Tintas MC, Wisa Cor Tintas
Descrição enviada pela equipe de projeto. Como a arquitetura pode dar voz a um novo modelo de negócio e a uma nova cultura de trabalho? Esse era o desafio do projeto que criaria a nova sede da 35, agência de publicidade em São Paulo. O espaço, em meio ao verde de uma praça e ao clima excitante da Vila Madalena, era convidativo. E a primeira questão, desafiadora. Depois de tanto tempo de home office, como criar um lugar que trouxesse para o trabalho o desejo de um convívio em um ambiente inspirador aliado ao prazer de sentir-se em casa? O projeto de arquitetura foi elaborado visando realçar os elementos já presentes na edificação e trazer para dentro da agência a extensão da praça e sua vegetação, criando um ambiente ao mesmo tempo inovador e aconchegante.
O edifício, com estrutura metálica e rodeado de vidro em todas as fachadas, elevou o pé-direito à altura da copa das árvores, criando uma vista privilegiada para a vegetação. Já o paisagismo trouxe o verde de fora para dentro, criando um ambiente moderno e gostoso de trabalhar. Uma pesquisa de studios de cerâmica, concreto e ateliês botânicos resultou em peças de decoração produzidas com exclusividade, de forma que os objetos pudessem expressar o cuidado com os detalhes que marca a produção criativa da empresa. Em cada peça é possível ver o cuidado com os detalhes como no piso de entrada, especialmente desenhado pelo Estúdio Plume ou nas xícaras de cerâmica criadas pelo Luli Ateliê.
A parte externa contempla ainda uma arquibancada de madeira, estacionamento para bicicletas e um completo vestiário com chuveiro. O espaço para refeições ao ar livre e as varandas com cadeiras são perfeitos para um café, um bate-papo ou reuniões mais informais. Um Coffee Bar é a estrela da área interna, sempre com bolos e frutas convidativas. A nova construção foge dos padrões recorrentes de prédios corporativos e escritórios fechados e inspira o pensamento e visão da publicidade atual.