-
Arquitetos: Studio Cochi Architects
- Área: 65 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Ooki Jingu
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa e um ateliê para um casal de artesãos que imigraram de Tóquio. O terreno está localizado em uma colina com vista para o mar, na região sul da ilha principal de Okinawa. Por se tratar de um lote afastado da vila, a natureza abundante se faz muito presente nos arredores. O proprietário queria uma casa aberta com um ateliê onde pudesse viver na rica natureza de Okinawa, mesmo que fosse pequena.
O projeto consiste em um ambiente aberto onde é possível vivenciar a natureza rica de Okinawa e uma sala mais íntima como um abrigo para se proteger da natureza feroz. Como o orçamento era limitado, optamos por elencar as funções e áreas mínimas exigidas das salas e as organizamos entre esses dois espaços.
Em consideração à possibilidade de trabalho, foram propostos dois ateliês e uma sala semi-coberto que pode ser usado livremente no primeiro andar ligados ao solo.
Um salão aberto com um grande telhado, um quarto pequeno e uma área molhada compõem o segundo pavimento, onde a vista é boa e a privacidade é garantida.
Esta casa, que tem um salão aberto, um abrigo e um espaço com funções separadas, busca promover uma relação rica com a natureza, próxima ao clima de Okinawa.