-
Arquitetos: Studio Miti
- Área: 734 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Spaceshift Studio
-
Fabricantes: Lighting House, Pareena
Descrição enviada pela equipe de projeto. O "Hotel Boutique Athita The Hidden Court Chiang Saen" está imerso na cultura, tradição e estilo de vida do povo de Chiang Saen, e foi construído há cerca de 700 anos. Este importante marco deve ser preservado para que pessoas da comunidade e visitantes possam vir, estudar, conhecer histórias e desfrutar desta região histórica.
O projeto está localizado em frente ao templo Athi Ton Keao, que teve grande importância na antiguidade. Os arquitetos estudaram a região e sua história, e é animador saber que essa área em frente ao templo era usada para rituais religiosos muito importantes para as pessoas da comunidade. Na fase de planejamento, os arquitetos criaram um espaço em branco na frente do templo, esse gesto simples adicionou uma camada de contexto às casas de Chiang Saen.
Um novo layout funcional com restaurante, lobby e nove salas foi integrado ao projeto. As diferentes distribuições, incluindo a piscina e as áreas de serviço da edificação, foram dispostas sob um volume alongado em forma de "L". A área frontal, entre o templo e o hotel, foi criada como um espaço aberto para atividades com uma certa distância entre o hotel e o templo, tomando o cuidado de não ofuscar a beleza do último.
A madeira e o tijolo foram escolhidos como materiais principais para este projeto pois sentimos que isso criava uma espécie de harmonia no ambiente doméstico. Esses materiais são fáceis de serem encontrados localmente, juntamente com o know-how utilizado em casas de alvenaria e madeira. Este método tradicional foi desenvolvido e aplicado em várias partes da edificação, seja na parte "fechada", no "espaço aberto" ou mesmo na zona de entrada. Isso se reflete em muitos elementos, desde a transparência ditada pelo padrão dos tijolos no nível dos olhos, para reduzir a opacidade, até o uso da cobertura de fluxo para gerenciar a abertura-fechamento da área, que lembra a casas tradicionais da cidade e também de Chiang Saen.
Esses projetos históricos foram desenvolvidos em conjunto com artesãos e técnicos locais que têm uma compreensão fantástica dos materiais que os arquitetos escolheram usar. Os arquitetos usaram várias técnicas para recriar e aprimorar antigos métodos tradicionais de construção
A paz e a tranquilidade da cultura tradicional de Chiang Saen foram recriadas através do estudo de como usar materiais locais, neste caso, madeira e tijolo. Esta foi uma forma de comunicar a cultura original aos visitantes que frequentam este belo hotel. Os arquitetos esperam que aqueles que venham utilizar as comodidades se sintam imersos na história e tranquilidade e sintam a presença da cultura Lanna nesta peça arquitetônica.