-
Arquitetos: Paulo Melo e Paulo Andrade
- Área: 160 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Gabriela Daltro
-
Fabricantes: Bontempo, Cinex, Grifo, Omni Light, Pavimenti, Portobello, Uniflex Unica, Vallvé
Descrição enviada pela equipe de projeto. Poesia urbana traduzida na forma de “concreto particular”, esse foi o conceito adotado pro escritório na retoma desse apartamento, num edifício da década de 60, em Salvador, com vista privilegiada para Baía de Todos os Santos.
O projeto original do apto contemplava 01 suíte e 02 quartos, todos ocupando a área do apto voltada para o mar. Na reforma, ampliamos a suíte master criando closet e aumentando a área do sanitário.
Uma suíte para hóspedes foi criada logo na chegada do apto, juntamente com um vestíbulo e lavabo e home theater, ambientes que dão as nos vindas aos visitantes, ao tempo que os conduzem ao living que agora fica totalmente voltada para vista mar. A cozinha totalmente aberta, teve esquadria aumentada a fim de aproveitar a vista e criar ventilação cruzada. Uma divisoria de cobogós de cimento separam a área social da circulação para suíte master.
Toda estrutura de concreto foi exposta e mantida aparente, num jogo de formas, texturas e tons de cinza, mostrando-se capaz de sensibilizar. O resultado é espetacular e ritmado. A decoração privilegia o espaço e confirma a coragem dos arquitetos para ousar, quebrar parâmetros e propor o inesperado, criando ambientes amplos, versáteis e com ares de “loft nova-iorquino”, com muita obra de arte e peças de mobiliário brasileiro muito bem posicionados.