-
Arquitetos: MoederscheimMoonen Architects
- Área: 4120 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Bart van Hoek, Gerlach Delissen
-
Fabricantes: Alumet, Reynaers Aluminium, Rometa
Descrição enviada pela equipe de projeto. No município de Valkenburg, no coração montanhoso de South Limbug, Países Baixos, é possível encontrar o centro de experiência Par'Course. MoederscheimMoonen Architects, contratado pelo investidor do projeto Wyckerveste, criou um ambiente de uso misto do qual o Hotel Mercure faz parte.
Sobre o Par'Course. O Par'Course consiste em um centro gastronômico em uma antiga cervejaria, um centro de ciclismo e esportes com o Shimano Experience Center e o Hotel Mercure. A remodelação da antiga cervejaria Leeuw foi uma oportunidade para fortalecer a economia e a cultura existentes de Valkenburg com um novo conceito em um lugar especial.
Hotel Mercure. Na parte mais ao leste do Par'Course, está localizado o hotel. A forma principal do edifício é errante e, dessa forma, desempenha um papel importante no conceito de desenho urbano. O edifício segue a curva do Rio Geul e, com seu ângulo perpendicular, cria duas praças: a praça principal e a praça de entrada do hotel.
A partir da ideia conceitual, o edifício desempenha um papel importante no tecido do desenho urbano e, portanto, recebeu uma forma principal tradicional com um projeto de cobertura. Uma fachada de madeira finamente projetada confere ao edifício uma presença moderna. Por causa do corte horizontal, os pavimentos do mezanino são visíveis. As nervuras verticais de madeira foram cortadas nas janelas dos quartos do hotel.
Para o hotel, MoederscheimMoonen projetou uma concha distinta na qual criou um interior dinâmico para Black Label Hotels, incluindo um grande restaurante no térreo. As corridas de bicicleta também desempenham um papel importante no hotel. Há vestiários e chuveiros e um local para limpar bicicletas e guardá-las em segurança no térreo.
Centro de Ciclismo. Em frente ao hotel encontra-se o volume que abriga este centro, um dos maiores negócios de mobilidade da região, que organiza eventos de ciclismo em todo Limburgo. O edifício segue a analogia do hotel. Faz parte das paredes envolventes do terreno e, através da materialidade, é reconhecível como um novo elemento no todo. Juntamente com o hotel e uma antiga vila, forma uma praça de entrada acolhedora.