-
Arquitetos: Studio Organon
- Área: 12500 ft²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Suryan // Dang
-
Fabricantes: Candor View, Jindal Mechno Bricks, Mitsubishi
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto que partiu de um terreno livre para abrigar uma escola de música em um terreno suburbano. O clima institucional é inspirado pela forma brutalista. O projeto é contextualizado pela vista de um cinturão verde circundante que define a relação entre o interior e o exterior. A luz natural é utilizada como um material que flui pelo espaço, o que confere ao interior uma suavidade, que se justapõe à dureza do tijolo e do concreto no exterior.
A forma construída é dividida em dois blocos retangulares com circulação no meio para flexibilidade de uso. Os espaços com pé-direito duplo entre estes blocos criam pátios que distinguem visualmente as duas massas. Janelas de alumínio e uma escada de metal saltam para fora do edifício, o que proporciona uma definição e contraste únicos que marcam o edifício na paisagem.
Em sintonia com a principal filosofia do estúdio, de criar um design atemporal e sustentável, esteve presente o uso de materiais duráveis e duradouros, que têm uma baixa pegada ambiental. Tijolos de cinzas de combustível pulverizadas e tijolos de concreto de cinzas volantes ajudam a reduzir a pegada de carbono da construção. Foi dada uma atenção especial ao uso apenas do número específico e necessário de tijolos de forma intencional, já que cada tijolo foi empilhado em alinhamento vertical com um sobre o outro. Isto fez com que houvesse uma grade interessante que, por sua vez, permitiu que o material simples funcionasse tanto como a fachada externa quanto como o acabamento da parede interna.
Como um projeto concluído durante a pandemia, o estúdio trabalhou remotamente pela primeira vez. Vários contratempos foram encontrados, pois bloqueios em todo o país levaram a paradas na construção, uma interrupção no fornecimento de materiais e atrasos nos prazos; apesar destes desafios, o 599 foi concluído a tempo.