-
Arquitetos: Alchemy
- Área: 3250 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Shamanth Patil J
-
Fabricantes: Aludecor, Asian Paints, Creanza, D'Décor, Fenesta, Kanchi Designs, Kohler, Lioness Tile, Mitsubishi, Simpolo
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um amante da natureza escolheu ter uma casa de férias em uma localização com significado afetivo. Situada na famosa área rural de Kerala, nas planícies de Palakkad envolta pelos Ghats Ocidentais (formação de montanhas da Índia), uma casa de férias que pode manter sua família unida durante suas férias em sua terra natal foi a demanda principal do cliente. O prazo limitado criou a necessidade utilizar estruturas metálicas em 80% da área construída.
Com o amor do cliente pela natureza e vegetação tropical, suas contribuições para a agricultura orgânica de plantas medicinais e seus negócios de produtos de bem-estar, a casa transmite uma visão de seus princípios agrícolas: uma abordagem minimalista com materiais crus em tons terrosos e suaves para remeter ao contexto.
Contexto do projeto - A abordagem do projeto começou com a ideia de utilizar as vistas amplas criadas pelo corpo de água da propriedade com vista para os Ghats. Os requisitos funcionais criaram duas zonas primárias, uma zona residencial e uma zona de reuniões e festas. A ideia principal foi colocar os quartos onde o anfitrião e os convidados tivessem vistas para o corpo d'água e os Ghats, através de janelas maiores e mais longas para não bloquear as vistas, mantendo o maior vão nas orientações norte-sul.
A área de reuniões com o salão de festas é colocada no final da sequência dos espaços, criando uma sala de jantar que se comunica com os outros ambientes. Os decks situados de forma centralizada e o anfiteatro nos fundos com a amplidão dos volumes vazios sugerem uma conexão visual infinita por toda parte da casa. O salão de festas pode acomodar 100 pessoas com uma área de jantar de 24 lugares que tem uma mesa de jantar chama "The Cantilevered Monolith" colocada centralmente conectando os decks e criando infinitas áreas de festas no deck frontal e anfiteatro posterior.
A unidade residencial possui 6 suítes dispostas linearmente com amplas varandas protegidas por tijolos pinhole que protegem os cômodos do calor e do ofuscamento do sul. Um estúdio de 3 camas fica no segundo andar para o anfitrião com amplos decks com vista para os Ghats de ambos os lados. Tudo exercido pelo acervo de móveis personalizados e alguns escolhidos a dedo para estarem em harmonia.
Escolha de materiais - Os materiais escolhidos podem ser definidos em como brutos ou básicos, minimalismo que ostenta materiais crus e elementos estruturais com o mínimo ou nenhum elemento decorativo com materiais modernos e elementos antigos que foram renovados. O tijolo pinhole na fachada, paredes de pedra revestida, paredes de cimento polido sem pintura e pisos de concreto polido com telhas de cimento feitas à mão são apoiados por tons suaves e terrosos para acompanhar o contexto. As paredes são todas alternadas pelo grande número de aberturas para trazer mais ventilação e luz para o interior da casa.