-
Arquitetos: Studio Anne Holtrop
- Área: 1500 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Anne Holtrop, Maxime Delvaux
Descrição enviada pela equipe de projeto. O correio de Manama é um dos edifícios mais antigos da área de Bab Al Bahrain, que data de 1937, quando serviu de alfândega para o porto de Manama. Hoje em dia, com as muitas recuperações de terrenos e construções que começaram nos anos 80, o prédio atual marca o centro da capital.
Com este período de modernização e expansão, a Alfândega foi transformada em posto central dos correios e foi completamente envolvida por uma fachada de concreto e aço. Juntamente com a Autoridade de Cultura e Antiguidades do Bahrain, as obras de restauração começaram em 2014 para desfazer as muitas conversões e acréscimos e trazer de volta o tecido histórico original da Alfândega.
Após a restauração, os dois volumes históricos incompletos (um sendo o volume principal e outro sendo uma adição lateral de valor) são completados por um terceiro volume novo. Vários 'cortes' são feitos no novo volume com a intenção de completar o edifício a partir da sua incompletude.
Em sua incompletude, o volume se encaixa em sua maior parte e deixa lacunas em cantos e conexões que destacam sua história de contínuas alterações e construções. A nova adição é construída com a mesma espessura sólida das paredes históricas de 80 cm de espessura - desta vez, em concreto branco texturizado manualmente.