-
Arquitetos: Castlepeake Architects
- Área: 140 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Tom Ferguson
-
Fabricantes: Academy Tiles, Bosch, Brio, Caroma, Corian, Daikin, Dulux, Kaldewei, LightCo, NavUrban, Portugal Cork, Sanden, Sussex Taps, Zincalum
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma pequena casa geminada com uma vizinha alta ao norte, a moradia existente buscou inspiração além de seus limites para satisfazer o desejo do cliente por luz natural e uma maior conexão com seu entorno. As vistas alcançadas se apresentaram desde o nível superior até a copa das árvores na rua e sobre o jardim dos vizinhos posteriores densamente arborizados. O alinhamento do vazio da escada prova uma clara faixa visual que estende o comprimento da casa e conduz a iluminação até o nível inferior.
A sensação de espaço dentro da casa contraria seu tamanho, o que é alcançado através da interconexão dos espaços e da relação com as áreas ajardinadas. As persianas operáveis abrem-se sobre altos vazios acima das escadas e da cozinha, proporcionando a oportunidade de conexão visual e interação casual.
Um jardim exuberante pode agora ser encontrado onde a passagem lateral subutilizada estava antes localizada, enquanto um jardim que se estende a partir do quarto principal proporciona uma vista contínua e florida para as copas das árvores. A adição de apenas 4 m² ao nível do solo estende o espaço de moradia de um lado ao outro, enquanto os jardins do quintal posterior e da passagem lateral são visualmente atraídos para o espaço.
Os materiais escolhidos por sua textura e seu estado natural são combinados com cores arrojadas, enquanto os detalhes arquitetônicos são imbuídos de uma sensação de nostalgia suburbana.