-
Arquitetos: SALT Architects
- Área: 760 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Nudge Studio
-
Fabricantes: Aluscience, BMI Cobert, LED Lighting SA, Multi Homes Joinery
Descrição enviada pela equipe de projeto. Calling Education é uma ONG que foi estabelecida a partir da identificação da necessidade de educação de alta qualidade a preços acessíveis como um imperativo para a restauração da África do Sul. Seu primeiro campus, implantando seu modelo único de financiamento, é a Calling Academy Stellenbosch, que está localizada em um terreno bucólico que beira a estrada de Polkadraai entre Stellenbosch e Kuilsriver. O local foi identificado e colocado de lado pela geração anterior de proprietários rurais vizinhos para servir a comunidade agrícola local e consistia originalmente de seis salas de aula existentes, uma recepção e um campo de esportes.
À medida que a instituição crescia a cada ano com a entrada novas turmas, suas necessidades de acomodação se expandiam. Com severas restrições financeiras e de desenvolvimento, o campus está sendo moldado pela adaptação fluida aos fatores externos que estão em jogo sempre que há demanda de acomodação. O projeto deste campus é, portanto, um processo orgânico contínuo que visa maximizar a qualidade do ambiente de aprendizado, conectado à beleza natural do local, ao menor custo possível, ressonando com sua prioridade de educação de qualidade sobre o custo das instalações.
O projeto é a adição de uma nova seção à escola agrícola original e consiste em muitas funções flexíveis unificadas sob uma cobertura contínua de azulejos e aplicadas para criar uma imagem renovada do local sem fazer nenhuma alteração na escola original. As funções são um laboratório, sala de funcionários, escritórios e instalações para o corpo docente, uma sala de aula adicional e uma sala de orientação.
As coberturas prolongadas e o uso de paredes de blocos de concreto permitem que os espaços internos transbordem e criem uma variedade de limites entre o interior e o exterior, os usuários e a natureza. Os pisos descem de acordo com a inclinação natural do terreno, criando a variação de volumes necessária enquanto os telhados permanecem no mesmo nível.