-
Arquitetos: Mark Odom Studio
- Área: 21780 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Casey Dunn
-
Fabricantes: Ecosense, Falcon Structures, Makehaus Design and Fabrication Studio, Structural Wood Systems, WE-EF
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Mark Odom Studio reaproveitou os contêineres para criar uma experiência única no novo complexo de entretenimento de Austin, Parmer Ponds The Pitch. The Pitch - O distinto complexo para os fãs de futebol do Austin FC e para a comunidade estreou nesta primavera. O terreno de dois acres é um centro de destino único para varejo, alimentação, escritório e reuniões ao ar livre servidos a partir de contêineres flexíveis de dois andares reaproveitados. O projeto exclusivo foi projetado pela premiada empresa de arquitetura e interiores de Austin, Mark Odom Studio.
“A incorporadora, Karlin Real Estate, estava interessada em usar contêineres; eles não haviam trabalhado com um conceito de contêiner antes e realmente queriam se apoiar na ideia”, diz Mark Odom, diretor fundador do Mark Odom Studio. “Estudamos anteriormente o uso de contêineres para projetos comerciais, de varejo e habitação, nenhum foi construído; sentimos que The Pitch é o primeiro projeto desse tipo em Austin e na região.”
O complexo compreende 23 contêineres reaproveitados de dois tamanhos modulares de contêiner padrão: 8 x 20 pés e 8 x 40 pés. Os contêineres são empilhados para criar dois andares e, em seguida, agrupados em cinco conjuntos de construção separados, com diferentes metragem quadrada de construção, que funcionam de maneira diferente para os usuários, criando uma experiência visual e física densa e vista para a paisagem.
“Cada cápsula de construção é organizada e empilhada de maneira diferente, enquanto todas usam os mesmos detalhes, materiais e cores personalizados. Isso permite que o foco na verdadeira forma de cada contêiner seja consistente”, diz Odom. Os contêineres no nível do solo servem como pontos de venda de alimentos e bebidas para os principais fornecedores locais de alimentos. Os contêineres do segundo nível são multifuncionais como decks, espaços de reunião com interior condicionado, espaço de escritório privado, salas de festas privadas e locais para assistir aos jogos do Austin FC. Escadas personalizadas, trilhos de aço tubulares verticais e treliças suspensas foram cuidadosamente projetados e executados unindo cada nível.
Três contêineres de 40 pés de altura foram colocados nas extremidades para servir como nós de orientação de longe - enquanto funcionam como instalações sanitárias e salas elétricas no nível do solo: cada um tem vistas em perspectiva vertical de 40 pés para a clarabóia acima. Um pavilhão de madeira maciça com aberturas de aço personalizadas relaciona ainda mais o programa do estádio de treinos do Austin FC com o The Pitch. O local que era monótono foi bastante ajardinado para colaborar com a implantação dos contêineres e suavizam as mudanças de nível. A experiência no interior e as vistas também atrairão os usuários para passear e explorar.
Para atingir o nível de execução necessário neste projeto único, Mark Odom Studio trabalhou em estreita colaboração com os desenvolvedores, Leap Structures, Citadel e Makehaus. “Abordamos este projeto como um esforço colaborativo de equipe e a complexidade exigia que todas as disciplinas resolvessem problemas juntos, desde os esquemas de viabilidade até a construção. O tempo era restrito e a equipe estava se esforçando do início ao fim. Toda a equipe foi fundamental para cumprir o prazo”, diz Odom. Além disso, o Mark Odom Studio tratou das seleções de acabamento externo e interno, bem como das seleções e instalação de móveis internos e externos.