A SP Urbanismo, em parceria com a rede global de cidades C40 Cities, lançou um concurso internacional para selecionar projetos urbanos para quatro áreas públicas subutilizadas da região central da cidade. Voltada a arquitetos, urbanistas e escritórios de arquitetura e urbanismo do Brasil e do exterior, a competição tem o objetivo de reunir propostas inovadoras para transformar espaços residuais do sistema viário subutilizados em áreas de estar e lazer mais convidativas à circulação de pedestres e ao uso de meios de transporte não poluentes, como bicicletas.
O Concurso faz parte da competição global chamada “Reinventing Cities”, promovida pela C40, rede que reúne grandes cidades do mundo comprometidas com o desenvolvimento de ações para combater o aquecimento global e as mudanças climáticas. São Paulo é a única representante da América Latina na lista de cidades escolhidas para esta edição do concurso.
O Município definiu quatro áreas para receber Estudos Preliminares dos candidatos: Mercado Kinjo Yamato / Boulevard Prestes Maia; Praça Alfredo Issa; Praça Dr. João Mendes e Praça Clóvis Beviláqua. Elas estão situadas em pontos estratégicos do Centro Histórico e conectam-se a outros projetos de requalificação urbana da Prefeitura já elaborados ou em andamento para a região.
Título
SP Urbanismo e C40 lançam concurso internacional para requalificar espaços públicos de São PauloTipo
Divulgação de concursos (ideias)Organizadores
Prazo de inscrição
20 de Setembro de 2022 11:45 AMPrazo para envio
07 de Outubro de 2022 11:52 AMPreço
Grátis