-
Arquitetos: Tria Arquitetura
- Área: 70 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Julia Ribeiro
-
Fabricantes: Amorim Cortinas, Cadeira Trabalho Sala 1 Herman Muller, Cadeiras Reunião Design Supplier, Dexco, Mesa de Reunião Fernando Jaeger, Mobiliário Decorativo Decarvalho atelier, Piso vinílico Tarkett, Policarbonato Alveolar Plazit Polygal, Sirius Marcenaria, Tapete Phenicia Concept , Tinta suvinil
Descrição enviada pela equipe de projeto. Foram grandes as mudanças para o Tria Arquitetura em 2021, com a saída de uma das sócias, quem assumiu o escritório foi a arquiteta Marina Cardoso de Almeida. No ano (pós) pandemia, onde todos ressignificaram desejos, reordenaram prioridades e revisaram suas visões de mundo, a arquiteta também teve a chance de reacender sonhos e visualizar novos planos de voo.
Nesse mesmo espírito de renovação, surgiu a necessidade da mudança de endereço e novo espaço que refletisse melhor seu trabalho ampliando as conexões com a comunidade de clientes, parceiros e colaboradores. Foi assim que vislumbrou seu novo escritório – um local agradável onde todos gostassem de estar, ficar e trabalhar.
Uma pequena espera integrada à copa dá as boas-vindas para quem logo chega. A seguir, foi pensada uma única bancada de trabalho para que os colaboradores troquem experiências e permitindo uma comunicação mais eficiente e um ambiente mais propício para a criatividade. O painel em policarbonato alveolar com montantes em madeira cerejeira separa as salas do open staff e ao mesmo tempo permite a passagem de luz natural entre os ambientes. A vegetação nas extremidades contribui para uma atmosfera ainda mais confortável e pacífica.
A sala de reunião, sem frescura e muito aconchegante – sempre com um café e bolinho fresco, tem uma parede de tijolinho pintada de branco, bancadas em madeira e um toque de cor na marcenaria que abriga as amostras dos materiais. É nessa sala também onde a Marina se concentra quando está desenvolvendo os projetos e atendendo seus clientes.
A iluminação foi pensada de modo a otimizar a obra e ser funcional ao trabalho da equipe – uma única canaleta conduz a eletricidade e de tempos em tempos é interrompida para as luminárias e os pendentes nas pontas demarcam as estações de impressão e trazem uma bossa à mais para o local tentando fugir do óbvio ambiente de trabalho.