-
Arquitetos: Policrónica
- Área: 4500 m²
- Ano: 2022
-
Fabricantes: ADJ, Chauvet
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Palácio do Grilo é um restaurante no meio de um teatro vivo em Lisboa. Um projeto atípico em um palácio intacto do século XVIII, um projeto elaborado pelo arquiteto Julien Labrousse.
O Palácio do Grilo é um restaurante no meio de um teatro vivo, onde cada membro da equipe é um ator ou intérprete, pronto para surpreendê-lo. Uma experiência artística alegre e festiva. Devido à sua forma particular, o lugar é curioso, híbrido e não-classificável, cultural e historicamente. Sua abordagem singular e ligeiramente excêntrica oferece uma experiência cultural única.
Toda a cenografia e os móveis foram feitos sob medida para o projeto. É um projeto singular feito de madeira maciça de eucalipto e carvalho de origem portuguesa. Um design que combina formas simples e com um conto de fadas contemporâneo que contribui para a sua atmosfera.
O lugar foi mantido como estava, as pátinas do tempo foram acentuadas para reforçar seu encanto, e o estábulo abandonado foi reconectado ao Palácio para criar uma sala com outro tom. Esculturas e pinturas escultóricas de grande formato foram feitas para revestir as paredes. Uma barra escultórica, também feita de madeira maciça de eucalipto, é colocada nos antigos estábulos. Em outras salas, móveis antigos foram reinvestidos e expostos de maneira semelhante a um museu.
A arquitetura e o design dos móveis foram feitos pelo arquiteto Julien Labrousse, e as peças de arte e o trabalho performático foram concebidos pelo artista Olivier Urman. E a curadoria é de Elsa Kikoine e a equipe também é formada por Marta Moreira & Margarita Matos.