-
Arquitetos: architecture INNATE
- Área: 500 ft²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Soham Raje
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um terreno de um acre é naturalmente dividido ao longo do lado linear a partir de contornos convergentes íngremes. Este lote tem dois pontos de pico e um vale com água corrente durante o período de monções. Um dos picos tem acesso direto à estrada principal e do outro lado está localizado o bangalô do cliente.
Era essencial conectar esses dois pontos para o deslocamento entre eles. Foi assim que se desenvolveu o conceito de trilha elevada - BRIDGE. Junto à intenção central, os arquitetos decidiram acrescentar um elemento divertido, assim como algo que nos ajuda, como humanos, a dar um passo à frente para reviver a mãe terra.
Uma represa de 3 metros de altura é construída para coletar a água de escoamento superficial de um lado, que é projetada para reabastecer o lençol freático reinterpretando a topografia dos aterros sanitários. Do outro lado, uma cachoeira recreativa é projetada para o cliente. A fenda de transbordamento de água é saliente para que se possa apreciar a queda d'água que se encontra sob ela.
A madeira disponível localmente é utilizada para a passarela no seu ponto mais alto, conferindo uma textura natural. Esta passarela é estrategicamente projetada entre a folhagem maciça das árvores permitindo que a transição do usuário seja experimental e intrigante.