-
Arquitetos: Atsushi Kawanishi Architects
- Área: 130 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Katsu Tanaka, Atsushi Kawanishi
Descrição enviada pela equipe de projeto. Desmontando e reorganizando a casa, o jardim gradualmente se abre para o ambiente, moldando muitos lugares. Dois blocos em L são unidos entre si, enquanto o vento circula no meio, e a luz interrompe a sombra verde.
Os subúrbios, que foram desenvolvidos no início dos anos 50, estão sendo substituídos por uma nova energia. Esta é uma casa que conecta dois jardins no ambiente circundante e três jardins no interior.
No jardim frontal, onde os filhos dos vizinhos brincam, eles criam e fazem lenha. Do jardim do sul, onde sopra o vento, são vistos o aeroporto de Osaka e uma parte do centro de Osaka. O interior dos três jardins é um intermediário que conecta o jardim com o interior. O telhado plano inferior conecta o jardim. Estes seis jardins dividem gradualmente a residência e harmonizam o ambiente interna e externamente. O muro de frente para o jardim separa o espaço e dá origem a um jardim geométrico.
Cada local tem uma expressão única e leva a outros locais da residência. O jardim e a sala de estar estão entrelaçados e conectados ao mundo exterior.