-
Arquitetos: Flipê Arquitetura
- Área: 150 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Carolina Lacaz
-
Fabricantes: Camargo Correia, Cremme, Dpot, Dpot Objeto, Enjoy House, Estúdio Bola, FAS Iluminação, Fabrilis, Gustavo Diaz, La Lampe, Micasa, Olho Interni, Ovo, Parket, Pedras Armani, Prototype, Steel Head Design, Superfici Revestimentos, YAMAHA
Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento Epic tem como partido abraçar os hábitos do jovem cliente, psicólogo e cineasta. Um leitor árduo, que pede como elemento principal do apartamento uma grande estante para seus livros e lugar especial para a peça principal: o piano. O projeto tem como primeiro material elegido a base em madeira que permeia entre salas e quartos, presente no piso, forro e painéis. Que através da repetição do material, cria um ar de conforto e elegância.
Para trazer leveza à base quase sempre mais escura, trazemos uma serralheria majoritariamente branca, leve e ousada tanto em seu desenho quanto nas escolhas de acabamentos. Tendo o aço trabalhado desde a chapa metálica perfurada, que nos dá amplitude e dimensão de planos e profundidades, até um trabalho de textura minucioso nos montantes duplos com sistema de encaixe para travamento dos planos horizontais.
A mistura de materiais já é quase que uma marca registrada do escritório, que dá riqueza aos detalhes e encaixes. A estante protagonista é feita em metal, madeira e pedra. É uma mistura de banco para o estar e rack para o home theater, e quando na entrada um apoio para bolsa, chaves e mancebo. E com tantos usos, nasce nosso tão importante móvel multifuncional, que setoriza a sala e as mantém integradas.
Como plano de fundo da sala, temos a cozinha, que através da leveza da divisória em chapa perfurada, podemos ver sua profundidade desde a área social, mas de forma discreta devido escolha de acabamentos mais escuros, com textura de pedra, na intensão de suavizar o contraste da área de serviço e ao mesmo tempo permitir a sua integração através da abertura da porta e da janela aberta ao lado do bar. Possibilitando o uso do apartamento em cenas, dando oportunidade ao cliente para criar e viver a rotina que couber em diferentes ocasiões.
Pequenos toques de couro, camurça, tramados e latão são trazidos à decoração para dar um ar sofisticado, pedido pelo cliente desde o briefing inicial. Os banheiros com cubas esculpidas triangulares, buscam surpreender o usuário, através dos tons do revestimento e espelhos em formato de caco como releitura da textura desconstruída do granilite. O projeto pensado do macro ao micro, trabalhando as diferentes escalas.