-
Arquitetos: Dayala e Rafael arquitetos associados
- Área: 289 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Leandro Moura estudio onzeonze
-
Fabricantes: Aluflex, kitchens
Descrição enviada pela equipe de projeto. Na paisagem do planalto central brasileiro, nasce o baruzeiro. Seu fruto é protegido por uma casca dura e, no } interior, encontra-se uma amêndoa de alto valor nutriciaonal muito apreciada para o consumo. A casa Barú foi encomendada ao estúdio Dayala e Rafael , por um jovem casal com filhos ainda pequenos, como local de finais de semana e períodos de férias. A casa é térrea, em um terreno de esquina de formato triangular, e estrategicamente locada junto a uma enorme quantidade de árvores existentes , entre elas o baruzeiro.
Os quartos possuem portas abertas a alpendres com redes de descanso. A salas são integradas e, quando se permite, tornam-se um único ambiente com a varanda e as cozinhas.Uma enorme porem esbelta laje protendida , em concreto aparente, cobre todos os ambientes da casa. Apenas os quartos possuem forro de gesso. Na fachada frontal um conjunto de brises metálicos móveis e uma grande parede de concreto aparente proporciona proteção visual e personalidade a edificação.
A área de lazer esta nos fundos da edificação sob um platô com nível próximo ao nível médio da casa. O pequeno aterro possibilitou uma piscina com borda infinita para os fundo do lote com vista para um pequeno bosque de mata nativa do cerrado brasileiro.