-
Arquitetos: Leo Romano
- Área: 264 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Edgard Cesar
Descrição enviada pela equipe de projeto. Elegante e despojada, a casa Alencar possui uma volumetria simples, porém marcante.
A combinação entre o volume único e as curvas permitem que a casa ganhe leveza e frescor, se destacando em meio a paisagem urbana e o clima quente e seco do cerrado goiano.
O desejo dos clientes era por uma casa intimista, com integração entre as áreas comuns e externas. A planta compacta, com 264m² garante um ar acolhedor e 3 setores: íntimo, social e serviço.
Logo na entrada (no centro da casa) percebemos a conexão entre os ambientes externos e internos, em que a sala de estar se conecta com a varanda e o deck. À esquerda temos o setor íntimo contendo 3 suíte e a direita o setor de serviço.
A materialidade da casa reforça o seu caráter minimalista, sendo sua fachada envolvida por um ripado metálico branco dando unidade à volumetria. As vigas invertidas permitem grandes vãos e uma laje fina e esbelta. Incorporamos um pequeno friso entre as paredes e a laje , dando a sensação que a mesma esta flutuando.
Na casa Alencar, o essencial se torna o protagonista, e revela a elegância dos traços mínimos. Nela se vive uma vida, leve, cercado por gente amada, e despretensiosa. Um lar como se deve ser.