-
Arquitetos: Kamil Taner Architecture & Interiors
- Área: 317 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Burak Teoman
-
Fabricantes: Alarko Carier, Argpan Outdoor Wood Systems, Boardex, Eglo, Izocam , Mk Metal Ltd, Paint Finishes, Parquet:, REHAU, VitrA, Yuksel Yapi Windows Co
Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia era criar um espaço de bem-estar para a mente, o corpo e a alma. Um espaço onde os habitantes podem viver em tranquilidade, amor, alegria e felicidade. Um lugar onde eles podem se reabastecer e rejuvenescer longe da vida frenética, um lugar onde eles se sentem em casa. Passamos três meses com nossos clientes para entender seu estilo de vida, sua filosofia, seus sonhos, seus desejos e suas motivações. A experiência que eles queriam ter e as emoções que eles queriam experimentar eram primordiais para nós. O desafio era determinar e compreender os sentimentos de nossos clientes e convertê-los em uma casa. Na arquitetura há um velho princípio dito por Louis Sullivan que é forma e função.
Muito simplesmente é a relação direta entre a estrutura de uma coisa e sua continuação como função. Para nós, este princípio, que tem mais de 100 anos, não é mais suficiente. Acreditamos que ele deve incluir forma, função e sentimento. Cada forma e cada função nos faz sentir algo. Cada prédio, hotel, restaurante, café, carro, bicicleta, sofá, mesa, cadeira, etc. que vemos se traduz em um sentimento que nos diz se gostamos ou não, se nos excita ou nos aborrece, se nos interessa ou nos é indiferente, e assim por diante. Acreditamos que a maior parte do nosso trabalho consiste em trazer à tona os sentimentos corretos.
Na Casa Reed, nosso objetivo era diluir a barreira entre o interior e o exterior. Também queríamos que o ar fresco circulasse dentro da casa. Para fazer isso, começamos a projetá-la de dentro para fora. O número e o tamanho das janelas eram um grande problema para a circulação de ar. Primeiro começamos com o espaço interior, o tamanho dos quartos, a sala de estar, a sala de jantar, os banheiros, a localização das janelas, suas relações entre si e com o entorno. Cada espaço tinha que ter uma visão clara do exterior e aquilo que veriam quando olhassem para fora seria igualmente importante.
Enquanto projetávamos o interior, acabamos simultaneamente projetando a paisagem para garantir uma melhor experiência visual a partir do interior da casa. Projetamos cada pequeno detalhe, como a cozinha, banheiros, camas, portas, mesas, sofás, mesas de café, armários, lareira, armários, iluminação, todas as suas funções e formas. A última parte foi a de projetar a forma da casa. Precisávamos de sombra para a vida ao ar livre e para manter a casa fresca durante os dias quentes de verão.
Queríamos alcançar um design exterior que trouxesse uma sensação de relaxamento, que neste caso era uma mistura de arquitetura japonesa, balinesa e de meados do século XX. A fim de ter grandes espaços abertos, utilizamos estruturas de aço e madeira, o que também racionalizou a construção. Todo o projeto é um reflexo de nosso cliente e o seu conjunto traz à tona as emoções e experiências que ele queria vivenciar. A Casa House é sobre equilíbrio e harmonia.