-
Arquitetos: CLAP Studio
- Ano: 2021
-
Fotografias:Daniel Rueda
Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso desafio era criar uma experiência em sintonia com o espírito e a personalidade de Baovan, uma marca ligada ao mar e com um claim de produto muito específico "Cervejas, praia e baos". Nosso objetivo era transportar o usuário para uma praia de onde pudesse assistir ao pôr-do-sol e desfrutar de alguns baos artesanais (uma espécie de pão chinês). Para alcançá-lo, criamos toda uma experiência em torno dessa ideia.
Dividimos o espaço em três áreas distintas que o usuário descobre à medida em que entra no espaço. De fora, descobrimos "a floresta", um pórtico cheio de cordas que caem do teto representando uma vegetação densa. Uma vez que o usuário atravessa a floresta, ele descobre a praia e o pôr-do-sol. Uma tela em forma de lua crescente atrai os olhos do usuário. Esta tela programada pelo Vitamin Studio recria as cores de um pôr-do-sol e é programada para combinar com a duração de um serviço de jantar. Dentro, há uma dualidade constante de cores que nos transporta para dentro e para fora da água. No teto, recriamos uma camada de nuvens que traz uma atmosfera mágica para o interior refletindo a luz do pôr-do-sol que está em constante movimento. Baovan esconde mais uma área, uma área reservada para 10 pessoas, onde você pode jantar sob a luz do luar.
As formas circulares e em meia lua inspiradas na forma do bao são repetidas em todo o espaço. Desde as janelas que ligam o exterior ao interior, passando pelas instalações de iluminação até as cadeiras Baovan projetadas exclusivamente para o restaurante que representam a forma de um bao pan aberto.