Descrição enviada pela equipe de projeto. Com quatro casas de hóspedes e duas espaçosas salas com vista para um lago enorme, este complexo foi projetado para um cliente que gosta de receber grandes grupos de pessoas. A propriedade de 3.500 m² também possui uma área para refeições e um lounge onde os hóspedes podem se reunir e se divertir com jogos e música.
As várias salas e edificações da propriedade estão conectadas por uma série de corredores e caminhos que também ajudam a refrescar os ambientes durante os dias de sol forte, minimizando o uso de ar-condicionado. Para ajudar ainda mais na circulação do ar, brises de madeira e blocos de concreto perfurados são posicionados estrategicamente em toda a propriedade, o que também cria silhuetas e sombras cativantes.
O cliente é um grande fã de estruturas de madeira. Por isso, a madeira foi escolhida como matéria-prima para o projeto, criando um ambiente acolhedor e convidativo. Tão grande era o interesse do cliente pelo material que enormes madeiras, bem como árvores vivas, foram transportadas desde centenas de quilômetros de distância para povoar o local.
A madeira é acentuada pelo uso de paredes de pedra, blocos de concreto, parapeitos metálicos e estruturas de aço. Há também um jogo de massas dos volumes que proporciona aos visitantes diferentes experiências arquitetônicas e espaciais em vários recantos da propriedade. O projeto também é pontilhado por detalhes únicos que cativarão os visitantes.
Dentro do volume principal, o teto é coberto por painéis adornados com centenas de botões de metal. Enquanto isso, o piso principal é coberto com azulejos que possuem um desenho personalizado feito com serigrafia. O uso dos botões e a serigrafia são algo familiar para o cliente, dono de uma das marcas de jeans mais populares da Indonésia.