-
Arquitetos: Thomas Phifer and Partners
- Área: 4600 ft²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Scott Frances
Descrição enviada pela equipe de projeto. Afastada da estrada e localizada em um prado suavemente inclinado, a Hudson Valley House II é uma coleção de seis pavilhões separados totalizando 4.600 pés quadrados, cada um deles com uma função diferente comumente encontrada em uma única residência. As estruturas estão agrupadas em torno de um pátio central cheio de gramíneas nativas, gafanhotos e árvores coníferas, e arbustos floridos.
Este arranjo proporciona sensações de reclusão, privacidade e retiro pastoril procuradas pelos clientes e incentiva a caminhada pela natureza. As funções de apoio estão localizadas em um galpão discreto de jardim e garagem nas proximidades.
Inspirados nos assentamentos agrícolas tradicionais nos Alpes suíços, os edifícios do pátio têm telhados inclinados e são revestidos com cedro tingidos com alcatrão preto, que atua como um conservante natural. Cada tábua assenta-se em um contínuo de concreto projetado, que paira sobre o plano do solo. Grandes placas de granito inacabadas e portais altos de metal preto, ladeados por arbustos nativos floridos, marcam a entrada em cada prédio.
O andar térreo do edifício principal contém espaços de apoio, enquanto a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha estão localizadas acima para uma vista ideal da paisagem e da floresta. Uma passarela elevada, de seção triangular, liga o quarto principal adjacente. O conjunto se completa com dois quartos separados, um de estudo e uma sala de meditação com um telhado alto e acentuadamente inclinado.
O revestimento externo de abeto austríaco cobre os pisos internos, paredes e tetos. O interior da sala de meditação é pintado de preto, obscurecendo a percepção do teto alto, e focalizando a atenção na grande abertura quadrada voltada para o campo adjacente.