-
Arquitetos: TRIOSTUDIO
- Área: 180 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:ingallery
Vegetal House é a segunda loja da marca de chá POINT em Nanjing, China. Seu espaço caracteriza-se por oferecer serviços vegetarianos saudáveis e de alta qualidade como uma nova função de restaurante. A equipe de projeto considera o ambiente como um importante indicador do espírito da marca, continuando a atmosfera flexível e aberta da sala de chá, concentrando-se na criação de um "sentido social" do ambiente e transmitindo a estética simples defendida pela marca.
A equipe de projeto segue o tema espacial de "assentamento", construindo blocos para criar uma "comunidade natural" oculta na cidade. Através da abertura da fachada e da forma básica delimitada pela estrutura de aço, cria-se uma ordem espacial contínua e sobreposta de camada dupla. A estrutura arquitetônica original, por sua vez, é conectada de modo que a paisagem e o interior estejam misturados e apresentados, uma beleza harmoniosa de texturas históricas contrastantes e novos materiais.
Com base na identidade da marca, que enfatiza a estética simples, o espaço intervém no estilo de vida social dos jovens consumidores com uma atitude flexível e aberta, e integra a visão da marca de uma vida urbana melhor para a nova geração. Sob a inovação do chá e da estética vegetariana, o espaço reconstrói a natureza para apresentar um lugar poético que conecta ao cotidiano.
O terreno em diferentes níveis é usado como mobiliário público, e a sua pavimentação original também aumenta a sensação de experiência ao ar livre. No primeiro nível, os assentos dispersos estão dispostos de forma escalonada para atender às necessidades das diversas formas de refeições, já o segundo nível é dominado por ambientes privados.
O espaço inclusivo e pacífico estimula os sentidos dos clientes e fomenta a interação entre as pessoas e o ambiente. A Vegetal House foca na relação entre as pessoas, o meio ambiente e a natureza no círculo urbano. Ela carrega a reverência pela natureza na experiência do restaurante e leva as pessoas a ansiar por um modo de vida mais simples.