-
Arquitetos: Diller Scofidio + Renfro
- Área: 84000 ft²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Iwan Baan, Brett Beyer
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Artes Cênicas do College of the Holy Cross, com seus 8700 m2 de área, foi projetado para ser uma incubadora de aprendizagem multidisciplinar fundamentada nas artes cênicas e visuais para estudantes de todas as áreas acadêmicas. O edifício é o centro cultural da escola - com locais tanto para artes plásticas quanto para artes cênicas - abrigando uma sala de concertos de 400 lugares, um teatro-estúdio flexível de 200 lugares e a Cantor Art Gallery, realocada.
Ancorando o Distrito Superior do campus, o Centro reúne em seu coração, conhecido como Beehive (Colmeia de Abelhas), os vetores de circulação existentes no campus. Em torno deste espaço central, os programas são divididos em quatro pavilhões: o Teatro Multiuso para ópera e música; o Teatro-Estúdio para artes cênicas; Arte/Mídia; e Prática/Produção.
Os quatro pavilhões estão contidos entre dois pares de paredes que se cruzam para formar uma grade de nove quadrados. Em cada canto da grade há um pátio único: um pequeno anfiteatro, uma área de ensino ao ar livre e espaço de trabalho, um jardim meditativo e um jardim de esculturas. As paredes emparelhadas se torcem, se erguem e se entrelaçam, e a parede de um pavilhão se torna o teto de seu vizinho, formando uma corrente ao redor do centro e criando entradas arqueadas diretamente no coração do edifício. As paredes opostas pré-fabricadas em concreto e os muros de aço corten reinterpretam o tijolo e o calcário do campus histórico. Aproveitando a beleza natural do local, o projeto do Centro cria um contraponto significativo para a arquitetura do campus circundante, tanto se encaixando como se destacando no ponto mais alto do campus.