-
Arquitetos: Madarq studio
- Área: 130 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Inu Lee
-
Fabricantes: Gilsa, Grupo Tenerife, Industry West, Wendelbo
Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirado pelos cafés especiais e pelo amor ao design, o projeto redefine o estúdio de design convencional e é um local para a representação física ou showroom onde é possível visualizar as habilidades do estúdio e as novas tendências de design, promovendo a criação de espaços que estimulam os sentidos e gradualmente enriquecem a comunidade local.
Como acreditamos que os escritórios de design do futuro deveriam estar mais conectados com sua comunidade local e não estar em um lugar escondido e privado, o maior desafio que enfrentamos foi resolver a questão de como tornar o estúdio o mais aberto e amigável ao público possível.
Para resolver isso, criamos uma mistura entre uma cafeteria especializada e um estúdio de design. Ao contrário de um estúdio convencional, a combinação dos dois programas torna possível criar um ambiente mais aberto onde o visitante pode desfrutar das diferentes atividades de uma maneira mais casual enquanto desfruta de uma xícara de café.
Aproveitamos os elementos arquitetônicos existentes nos 130 m2 do espaço, que são as três colunas de concreto e a laje reticulada, para projetar um ambiente contemporâneo inspirado no conceito de 'showroom e café'. O local apresenta formas arquitetônicas brancas nítidas, madeira de cor marrom-amarelada que destaca a beleza natural do creme de espresso, pedras cinza de origem local e paredes de vidro que permitem que a luz natural entre em todo o espaço.
O percurso começa a partir da fachada principal, onde você é recebido pelo café com vistas limitadas do interior, e segue em um caminho no qual os diferentes programas são descobertos em sequência e a mudança de volumes e alturas entre os programas provoca curiosidade e, ao mesmo tempo, emoção.