-
Arquitetos: Jacobs Yaniv Architects
- Área: 1000 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Amit Geron
-
Fabricantes: Asi Lerner, Bulthaup, Ganim & Shoshanim, Habitat, HeziBank, Mody, Parquet Chen, Tollman’s, Tzemer, Yair Doram, fervital
Descrição enviada pela equipe de projeto. Lines Alive é uma casa de férias para uma família de cinco pessoas. A casa, que é aparentemente linear e direta, contempla algumas características e funções subestimadas. O formato linear da casa deriva das limitações do terreno e de uma metragem solicitada pelos clientes.
A linguagem de projeto foi desenvolvida com base nestas limitações. A viga linear que circunda a fachada contempla luminárias, persianas, e brises, todos sob medida, além de uma placa de aço com o endereço vazado e uma pérgola. As fachadas são divididas horizontalmente com vários materiais, como concreto aparente, aço e um reboco especial, com pequenas pedras, a fim de reduzir a sensação de escala. Este reboco é usado regularmente em nosso estúdio a fim de enraizar o edifício e fazê-lo parecer e sentir como se fosse parte do jardim com materiais e texturas naturais. Além disso, ele também é muito prático de manter e fácil de limpar.
Em certas áreas de Israel, existem morcegos frugívoros extremamente difíceis de serem tratados, além de serem animais protegidos. Eles passam as noites nas belas e grandes árvores e cospem frutas em qualquer coisa em seu caminho, criando manchas e sujeira terríveis e, às vezes, danos reversíveis. Portanto, utilizamos o reboco áspero, que esconde as manchas e é de fácil limpeza.
O interior da casa é extremamente bem iluminado e com luz natural e vista para o jardim. A escolha dos materiais foi especialmente definida, envolvendo uma combinação de materiais artesanais e honestos, além de detalhes com revestimentos lineares que, juntos, acrescentam profundidade ao projeto.