-
Arquitetos: Takeshi Hosaka Architects
- Área: 28 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Koji Fujii / TOREAL
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto de renovação do túmulo de propriedade da igreja. A área do terreno é de 30m2. No térreo, é necessário um espaço amplo e plano para realizar funerais e a área existente no subsolo é usada como uma câmara funerária compartilhada onde apenas alguns trabalhadores entrarão.
O conceito desta sepultura é evocar a ressurreição por meio da cruz. Há um céu (paraíso), luz solar e luar atrás desta cruz. Contra o céu, a cruz flutua horizontalmente no ar sendo sustentada por três pilares. Eles surgem desde a estrutura subterrânea existente para transmitir as cargas.
A estrutura existente foi removida e impermeabilizada. O acabamento também foi modernizado. A plataforma terá 65 cm de altura a partir do nível do solo e 1,85 metros acima do nível da plataforma onde está a parte inferior da cruz. A altura máxima da estrutura é de 3 metros. Como a cruz flutua horizontalmente no ar, a sepultura parece abstrata e impossível de ter sua forma reconhecida ao nível dos olhos.
Por outro lado, a cruz está voltada para os mortos que olham para cima desde o subsolo ou para baixo desde o céu. A cruz voltada para o céu faz uma grande sombra no cemitério durante o dia e nas noites de lua cheia. Acredito que esta cruz pregará o evangelho para aqueles que visitam este túmulo da igreja, bem como para todos os visitantes do parque.
“Eu sempre vejo a luz da ressurreição atrás da cruz”. Esta frase proferida pela igreja nos conduziu a este projeto.