Hotel Kotobuki / micelle

Hotel Kotobuki / micelle - Fotografia de Exterior, FachadaHotel Kotobuki / micelle - Fotografia de Interiores, CadeiraHotel Kotobuki / micelle - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, VigaHotel Kotobuki / micelle - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaHotel Kotobuki / micelle - Mais Imagens+ 35

  • Arquitetos: micelle
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1888
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lemmart
  • Arquiteto Líder: Katada Tomoki
  • Designer Gráfico: Inoue Hironori
  • Arte: Soutome Teppei
  • Paisagismo: Araheam
  • Construção: Uenodan Kensetsu
  • Mobiliário: Kuroki Kagu
  • Arquitetos: micelle ltd.
  • Engenharia Estrutural: Tetsuya Tanaka Structural Engineers
  • Cidade: Kagoshima
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Kotobuki / micelle - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Lemmart

Hotel de negócios em Kanoya, a principal cidade da península mais ao sul do Japão. A ideia era construir um hotel com baixo orçamento, condição necessária para a situação atual, e dar uma oportunidade para esta cidade notoriamente carente de recursos turísticos, onde os terrenos baldios se proliferam. O estacionamento atrás do hotel também foi adquirido para que uma ampliação fosse construída e fornecesse o espaço necessário. Isso poupou o edifício existente de ser demolido. Esta extensão reduziu, ainda que ligeiramente, o número de lotes vagos na rua e criou uma pequena paisagem urbana com quatro edifícios (três instalações), incluindo uma queijaria projetada por nós em um terreno vizinho para melhorar a educação alimentar e um restaurante existente ao lado a ela, criando atividades animadas e eventos na escala dos pedestre.

Hotel Kotobuki / micelle - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Lemmart

A comunidade local queria uma novidade em vez de um hotel antigo, então, para conseguir ambos, a extensão não foi anexada ao edifício existente. Elas são separadas por um vão justo, que não é um beco nem um pátio, criando fachadas que dão a cada edifício uma atmosfera diferente. Além disso, a altura da extensão é diferente do edifício existente e a forma geral é distorcida para que não seja um simples espaço quadrado. As pontes que ligam os dois edifícios e o corredor do novo edifício são externos. A composição é simples mas rica para que ao sair do quarto, o hóspede sinta o cheiro rural e saboreie as paisagens fantásticas, como o nevoeiro matinal.

Hotel Kotobuki / micelle - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Lemmart
Hotel Kotobuki / micelle - Imagem 39 de 40
Plantas
Hotel Kotobuki / micelle - Fotografia de Interiores, Fachada, Jardim
© Lemmart

Os acabamentos internos e externos também abraçam a contradição entre caos, novidade, sofisticação e afinidade. Isto porque o hotel é um espaço onde entram e saem pessoas e objetos das mais diversas origens. Por isso, é necessário criar um espaço de objetos aberto e instável com muitos vãos entre espaços que possam receber uma variedade de pessoas e objetos, em vez de uma unidade absoluta que requer consistência para todos os objetos colocados no espaço. Isso porque era necessário torná-lo um local onde pessoas e objetos pudessem ser aceitos.

Hotel Kotobuki / micelle - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Lemmart
Hotel Kotobuki / micelle - Imagem 40 de 40
Plantas e Corte
Hotel Kotobuki / micelle - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Mesa, Cadeira, Cama, Viga
© Lemmart

Os objetos de cada espaço são divididos em três ou mais grupos, cada um com o mesmo tamanho, textura e estilo, mas com diferenças e contradições suficientes entre os grupos para seguir a corrente do espaço. Pensávamos que essas diferenças e contradições se tornariam "pistas", "lacunas" (no espaço) que fariam as pessoas e as coisas se sentirem confortáveis e tensas, então as deixamos como estavam sem unificá-las.

Hotel Kotobuki / micelle - Fotografia de Interiores, Janela
© Lemmart
Hotel Kotobuki / micelle - Imagem 37 de 40
Diagrama
Hotel Kotobuki / micelle - Fotografia de Exterior, Fachada
© Lemmart

Este tipo de espaço, baseado na relação entre objetos, cria o conforto e efeito de agrupamento através da repetição de exclusão e inclusão, como no caso do espaço de Adolf Loos, e pode se tornar uma nova perspectiva do espaço em uma sociedade de consumo, como um espaço kitsch que dá uma complexidade sofisticada à vida cotidiana.

Hotel Kotobuki / micelle - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Lemmart

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kagoshima, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel Kotobuki / micelle" [Kotobuki Hotel / micelle] 08 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993178/hotel-kotobuki-micelle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.