- Área: 565 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Simone Bossi
-
Fabricantes: Daku, Dall'Ava, Elettrogama, Faccin Srl, Fiorotto Design, Jung.de, Luigi Savoiani, Officine Bernardini, Santuliana Design, Tecnotenda, Wolf Fenster
Descrição enviada pela equipe de projeto. O "Limiar e Tesouro" questiona o papel destes elementos na arte, arquitetura e, mais especificamente, galerias como locais de exposição. É precisamente no espaço do limiar que se desdobra o significado de todo o projeto: assim, a entrada torna-se tanto obra de arte quanto um sistema urbano.
O percurso é projetado com o objetivo de conduzir suavemente o visitante para dentro da área de exposição do lado oposto.
O lugar se revela gradualmente, seguindo uma sequência fechada de atravessamentos, um portal de cada vez, deixando para trás o caos causado pelo contexto urbano circundante: uma paz essencial que tem sido buscada para hospedar a arte.
A escada externa, que torna possível o "desprendimento" do edifício Liberty da adição do século XX, é o elemento chave para a reorganização da sintaxe da infinidade de estratificações, mostrando a passagem do tempo.