Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consiste em construir uma extensão horizontal da casa em um programa que aceita as funções primordiais do volume existente como espaço residencial e cria um anexo para servir de espaço de lazer e descanso ao cliente e convidados. De um lado do terreno existe uma encosta com uma bela paisagem montanhosa, por isso, decidimos localizar a circulação vertical nessa área, aproveitando ao máximo a vista.
A abertura também foi pensada para contrastar com a linha de movimento concentrando-se apenas na fachada. A forma, a localização e as dimensões da abertura frontal (janela de canto) foram planejadas de maneira semelhante para dar continuidade à elevação.
A elevação posterior foi construída para ser muito sólida. Com isso, deslocamos a entrada principal do terreno para que ficasse entre a casa existente e o anexo. Ao entrar, o cliente pode escolher um percurso de circulação entre o espaço principal do antigo volume e o espaço secundário do anexo. O primeiro nível é uma sala de jantar com capacidade para receber muitas pessoas.
Pretendia-se que, com as janelas abertas, os espaços internos e externos se misturassem com um grande pátio coberto. As escadas que levam ao segundo nível foram construídas com degraus de aço em balanço, em forma de "U", para estreitar a linha de movimento vertical. Paisagismo, interiores e móveis foram construídos refletindo a sensibilidade e o discernimento únicos do cliente.
O jardim da cobertura foi concebido como uma pintura de paisagem, tomando emprestado em primeiro plano a natureza diversa da cidade. Espera-se que o cliente viva uma vida rica e que possa se divertir no espaço arquitetônico recém-ampliado.