Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto era orginalmente um projeto paisagístico que o cliente pediu para um lote seu ao lado de sua antiga casa. No desenvolvimento do projeto paisagístico, o cliente acabou preferindo construir uma casa completamente nova ao lado de sua antiga para anexá-la. A antiga tem um estilo clássico, repleta de volumes e pouca vegetação. Em vez de fazer a duplicação do projeto da casa antiga, exploramos as ideias de contraste para dar à nova casa e a seus usuários uma mudança completa de experiência. O desafio que se coloca era unir duas casas de maneira harmoniosa. Ideias de fusão de materiais de madeira e a cor branca a serem incorporadas ao projeto foram o que se tornou o conceito principal da casa. O jardim recém-construído entre as duas casas adicionou uma área de fachada e novas aberturas à antiga casa para melhorar a circulação de ar e convidar a luz natural. Uma piscina e um lago de carpas, foram adicionados para criar um ambiente tropical na sombra guapuruvu.
A nova fachada da casa é dominada por elementos de ferro e madeira de origem local. Na fachada frontal, a nova casa com seus elementos de ferro e madeira estava voltada para a clássica casa toda branca, criando uma história visual de antigo e novo, clássico e moderno. Conectado pelas rampas localizadas no segundo andar, como se dissesse que esta era a ponte para a nova casa. O fluxo de circulação de ambas as casas, pelo jardim e pela piscina, tornou-se uma experiência distinta enquanto atravessada. A principal função da nova casa, localizada no segundo andar, eram áreas comuns, salas de estar e jantar. A coluna estrutural foi disposta para fora da casa, para alcançar uma intenção visual mais ampla com uma divisória de vidro ininterrupta de 15 metros de comprimento. A própria coluna foi envolvida com detalhes de madeira, para criar uma fusão perfeita com o jardim externo. No primeiro andar, localizam-se algumas funções privadas, como quartos, uma academia e uma área de serviço que fica escondida sob a ponte de ligação. A entrada da antiga para a nova casa teve o mesmo conceito e foi trazida por um espelho d'água e um trampolim no lago de carpas como uma cena de boas-vindas.
Algum contraste também foi aplicado no design de interiores, usando claro e escuro entre mármore de Carrara, treliça de madeira escura no teto e paredes de pedra natural para equilibrar umas às outras. A claraboia de vidro também fez parte da nova casa, destacando as paredes de revestimento de pedra com mais luz solar natural. O resultado final, esta nova casa tornou-se uma nova extensão harmoniosa para os proprietários, sem ignorar completamente a sua casa antiga e anterior.