-
Arquitetos: kunze seeholzer architekten
- Área: 18 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Jann Averwerser
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma das igrejas mais importantes de Munique ganhou novos confessionários. A Igreja Jesuíta de São Miguel na cidade velha de Munique, construída entre 1583 e 1597, é dedicada ao Arcanjo Miguel e está estilisticamente na transição do Renascimento para o Barroco. Muitas ideias construtivas foram adotadas de "II Gesù", a igreja mãe romana dos jesuítas. A "Michaelskirche" de Munique tornou-se um modelo para muitas igrejas barrocas em países de língua alemã. São Miguel também foi o centro espiritual da Contra-Reforma na Baviera.
Hoje, esta grande igreja renascentista é uma conhecida igreja da cidade e busca ser oásis espiritual, um lar para os crentes e um ponto de encontro. Em plena zona pedonal de Munique, esta igreja é um espaço de interrupção, de pausa, de silêncio, de oração, aberto a todos. Celebrações diárias da Missa, momentos regulares de discussão e confissão caracterizam o ritmo da semana.
A estrutura das colunas caneladas é retomada na concepção dos confessionários e salas confessionais. O material chave aqui é a madeira. A estrutura da fôrma externa segue a estrutura dos pilares canelados. O material escolhido e o conceito de projeto remetem cuidadosamente para o edifício tombado e ampliam a oferta para os fiéis de forma adequada.