-
Arquitetos: Aslam Sham Architects
- Área: 2200 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Abhimanyu KV
-
Fabricantes: Aura Light Studio, Codi Furniture, FinishTech, InStyle
Descrição enviada pela equipe de projeto. Como o nome sugere, essa casa permanece sutil em seus arredores e cria uma experiência atraente para os habitantes por meio de espaços mínimos de fluxo livre. A necessidade fundamental do cliente resultou em uma casa profundamente enraizada na aparência não sofisticada e funcionalidade, negligenciando totalmente as formas extravagantes.
Com uma série de espaços íntimos conectados, a casa possui hall, cozinha e quartos, além de um espaço adicional de home office e uma sala de estudos. Adicionando um elemento de privacidade, um jardim é bem acomodado no quintal. Cada espaço é uma fusão de materiais de construção brutos, estética rústica e design minimalista. Cada plano enquadra sem esforço a paisagem natural ao redor e mantém uma conexão perfeita entre o interior e o exterior. Os espaços de convivência são maximizados no volume de pé-direito duplo, que oferece uma enorme quantidade de luz natural. A disjunção entre as paisagens e o concreto cinza rústico cria uma narrativa mesclada ao terreno.
Cada canto é utilizado de forma eficiente e é construído sob medida de acordo com as necessidades dos habitantes. Um deck flutuante flexível é criado no nível superior, que pode se comunicar com o restante da casa, e é preenchido com luz natural. Os interiores minimamente projetados enaltecem o calor dos espaços e são sutilmente atenuados para não se destacarem do ambiente. Paredes com acabamento em concreto bruto e elementos metálicos rústicos contribuem para o caráter sutil do projeto. As pedras de cor natural próximas retratam o diálogo entre o interior e o exterior.