-
Arquitetos: Emer-sys
- Área: 778 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Kyungsub Shin
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este observatório torna o processo de percorrê-lo uma rica experiência visual e física. O passeio público e o espaço aberto ao seu redor atraem naturalmente as pessoas ao observatório, estendendo o fluxo de pedestres em direção à cobertura e aos decks abertos em diferentes direções, permitindo que você redescubra as margens do lago Chuncheon.
As escadas em volta do observatório e a laje em balanço fornecem uma ótima vista para a orla do lago Chuncheon e é possível ter uma vista totalmente desimpedida a partir do topo do mirante. Ao contrário da vista do deck aberto, que proporciona uma experiência de integração com a vista panorâmica à sua frente, as vistas através dos pequenos enquadramentos existentes nas escadas e nos patamares fazem você se sentir como se estivesse vendo fotos em um museu.
Os painéis curvos de alumínio que cobrem o observatório incorporam fenômenos e experiências ricas. O tamanho dos orifícios perfurados, que se assemelham a milhares de gotas, varia de 0,5 a 3,0 cm de diâmetro, garantindo uma taxa de abertura de 70% ao nível do olho e fazendo com que pareça bloqueado ou aberto dependendo do ângulo de visão. Através de orifícios perfurados, o efeito de chuveiros de luz é criado por dentro e uma sensação imaterial de massa é criada por fora. Em particular, a forma ondulada criada pelos painéis perfurados que cobrem a fachada incorpora a imagem simbólica do marco suave, mas forte, do Chuncheon.
O painel perfurado curvado para dentro tem sua própria rigidez estrutural, minimizando as fixações que suportam os painéis. Além disso, essas superfícies curvas induzem várias reações de luz, como reflexão, passagem e sobreposição, dependendo do ângulo de visão. Essas mudanças se sobrepõem à massa do núcleo pesado de concreto no interior para criar uma sensação colorida de profundidade a cada momento do dia.