-
Arquitetos: studio] [Space architecten
- Área: 400 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Koen van Damme
-
Fabricantes: Alphenberg Leather, Atelier Vierkant, DJS, Desks, Ebben, Keijsers Interiors, Qbiq, Reynaers Aluminium, Tablazz, Wonderwall Studios
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Black Barn foi projetado como um volume de celeiro abstrato com fachadas de madeira manchadas de preto e telhado de zinco. De maneira mais ampla, o projeto se ergue em um contexto histórico e tem a forma de um celeiro, incluindo o recuo da construção, sendo condizente com o terreno. A frente apresenta-se como um volume modesto e fechado. No entanto, a estrutura de ripas abertas cria um efeito translúcido ao entardecer. Assim, oferece camadas extras e mostra um vislumbre da vida do escritório do lado de fora.
O Black Barn foi projetado como um volume de celeiro abstrato com fachadas de madeira manchadas de preto e telhado de zinco. De maneira mais ampla, o projeto se ergue em um contexto histórico e tem a forma de um celeiro, incluindo o recuo da construção, sendo condizente com o terreno. A frente apresenta-se como um volume modesto e fechado. No entanto, a estrutura de ripas abertas cria um efeito translúcido ao entardecer. Assim, oferece camadas extras e mostra um vislumbre da vida do escritório do lado de fora.
O interior do celeiro é discreto, aberto e é dividido por um elemento claro: um grande armário que corta todo o estúdio de cima a baixo. Ele conecta todos os espaços e incorpora todas as instalações e elementos arquitetônicos. Na cozinha, o armário forma uma estrutura lógica para uma bancada de acabamento modesto além de oferecer espaço para livros, amostras e modelos.
A estreita colaboração entre o Studio REDD e o escritório studio] [ é um grande sucesso e ambas as equipes se mudaram para o celeiro. A partir daqui ambos os escritórios continuarão a trabalhar em novos projetos de arquitetura, interiores e paisagismo.