- Área: 58 m²
-
Fotografias:Cristobal Caro
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é uma resposta à idéia de viver em espaços pequenos. Trata-se de uma cabana na montanha com 58m2 que pode acomodar viajantes solteiros, casais ou mesmo casais com um único filho.
Ao norte havia uma floresta densa, que se transformou em uma paisagem para a qual se abrem as principais vistas. Assim, pensou-se em resolver o projeto em uma única grande nave no eixo leste-oeste que se abria com grandes vistas para a floresta.
Há duas condições espaciais predominantes. A primeira é que cada atividade dentro do abrigo tem uma projeção visual para a paisagem. As áreas de cozinhar e comer, viver, dormir e tomar banho têm cada uma dois metros de largura. A segunda é que a circulação é um corredor linear, que proporciona uma largura que transforma as vistas em um quadro através do qual se pode olhar a paisagem.
A altura da floresta dificulta a entrada de luz através das grandes aberturas, razão pela qual decidiu-se abrir uma clarabóia na parte mais alta. Embora seja um único espaço, o piso gera uma diferença de nível que eleva o quarto para lhe dar maior isolamento. O projeto foi construído principalmente em madeira por carpinteiros locais.