-
Arquitetos: FujiwaraMuro Architects
- Área: 114 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Yoshikawa Naoki
-
Fabricantes: Aica, K-Mew, Wood Job
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma área residencial no distrito de Hokusetsu, Osaka, a casa está localizada em um terreno longo e estreito com diferentes níveis. O cliente, um chef de cozinha japonesa, solicitou a utilização de vários materiais de acabamento tradicional japonês. O uso efetivo dos diferentes níveis do terreno oferece diferentes pontos de vista e espaços variados e expansivos.
A entrada é feita por um caminho de degraus com vegetações à direita e depois por uma escadaria que penetra no edifício flutuante. O recuo de 1,5 metros do limite do terreno, área em que qualquer construção é proibida é utilizado, como uma faixa de jardim. Ao torná-lo visível desde os espaços de convivência no primeiro andar, demos a este espaço limitado uma sensação de amplitude e vistas diversas.
A sala rebaixada no primeiro andar funciona como um espaço para entreter os hóspedes, e o banco oferece uma vista para o jardim que se estende sob a ponte. De dentro da sala, este jardim inspirado em riachos parece levar a algum lugar distante. Dois pequenos pátios estão situados entre a sala de estar e a área mais privada da cozinha e da sala de jantar.
O corredor que faz a ponte sobre o jardim e conduz aos cômodos do segundo andar expande a vista para o céu. Os três jardins proporcionam profundidade e expansividade à casa.