-
Arquitetos: Arnau estudi d'arquitectura
- Área: 51 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Marc Torra_fragments.cat
Descrição enviada pela equipe de projeto. A paisagem de nossa infância nos chamou e nós nos reaproximamos daquele galinheiro em estado de degradação. Ele nos ofereceu um corço que nos observava, um pica-pau real esquivo e alguns camponeses que nos deram abobrinhas e cebolas. E depois veio a neblina das manhãs de inverno, e a geada. A água correu através das valas de irrigação e nós colhemos as nêsperas da árvore. E não podíamos sair. Porque queríamos fazer parte daquela paisagem, silenciosamente, de olhos abertos e com um espírito alegre.
Na mesa do nosso galinheiro, desenhamos trêmulos sobre o papel reciclado enquanto ouvimos a música de nossas vidas. Tomamos café sentados no banco do pátio. E gostamos quando chove e está frio, porque depois o sol brilha ainda mais. Vemos as estações e a vida passarem pela janela enquanto sabemos que este pequeno paraíso é apenas um fragmento do espelho quebrado de nossa vida.
E mudamos nosso olhar; nos tornamos pequenos ao admirarmos as fortes explosões do vôo do pica-pau real, os leves saltos do corço e a simples nobreza desses camponeses, que outrora cuidavam do jardim e das galinhas e hoje também cuidam de nós.