-
Arquitetos: Apó Arquitetura
- Área: 120 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Carolina Lacaz
-
Fabricantes: Casa Franceza, Parquet Pisos
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no edifício modernista Buenos Aires projetado por Majer Botkowski nos anos 50, o apartamento passou por uma transformação completa integrando a cozinha com a área social e permitindo que a iluminação natural das janelas piso-teto permeasse todo o espaço.
A ideia principal do projeto foi trazer elementos arquitetônicos e decorativos que não brigasse com a vista do apartamento e as colunas modernistas. Para isso, móveis baixos, orgânicos e horizontais foram selecionados para que a copa das árvores fosse potencializada e admirada.
A mesa de jantar, também retangular, reforça a horizontalidade da sala de estar e composição limpa já que não possui pés e é estruturada através de uma viga oculta engastada na laje. Além disso, seu acabamento em granilite faz referência aos acabamentos originais do térreo da edificação, mesclando o antigo com o contemporâneo.
A cozinha com ilha, com novo layout e acabamentos, também tem orientação integrada e voltada para a rua e um design minimalista e clean, sem abrir mão do conforto de uma casa.