Ambientes saudáveis e visualmente atraentes se tornaram alvo de um interesse renovado quando se trata de projetar casas e espaços residenciais, especialmente no contexto global atual. Um modo de alcançar isso é por meio de um cuidadoso projeto paisagístico que complemente a arquitetura. A arte do paisagismo é o arranjo de elementos da natureza combinados com elementos arquitetônicos, como estruturas externas e pavimentação, a fim de criar soluções específicas que melhorem a qualidade dos espaços.
Os mais de 5000 novos projetos publicados ao longo de 2021 fazem do ArchDaily a maior bilioteca online de arquitetura do mundo. A equipe curatorial do ArchDaily pesquisa, contata escritórios, prepara e apresenta projetos construídos em todo o mundo diariamente com o objetivo de oferecer inspiração, conhecimento e ferramentas aos nossos leitores que contribuem na criação de melhores ambientes construídos.
https://www.archdaily.com.br/br/974045/os-melhores-projetos-de-arquitetura-de-2021Clara Ott
O OMA concluiu as obras de sua mais recente adição à paisagem construída de Amsterdã. O edifício formado pelo empilhamento de três volumes triangulares deslocados abrigará o Nhow Amsterdam RAI Hotel.
O escritório OMA, em colaboração com ECADI e o escritório de paisagismo West 8, propôs um novo masterplan de uso misto para o Columbia Circle no centro de Xangai. Uma sobreposição de camadas culturais, o local contém monumentos coloniais preservados, edifícios industriais um country club de 1920 do arquiteto Elliott Hazzard - esses elementos serão renovados e transformados pelo projeto, que tornará o Columbia Circle um dos mais importantes espaços públicos de Xangai.
OMA acaba de vencer o concurso de projeto para Tors Torn, em Estocolmo, batendo quatro escritórios que competiram pela oportunidade de construir as terceiras maiores torres gêmeas da Suécia.
As diretrizes urbanas existentes exigiam um portal de entrada para a nova área de Hagastaden. A proposta de OMA acomoda um programa de uso misto, com um conjunto de torres de "superfície rugosa". As saliências e inversões em diferentes alturas produzem um padrão de alternâncias nos espaços interiores e salientes espaços exteriores. OMA explica que seu projeto "desafia a uniformidade esperada e o tratamento homogêneo de fachada que é muitas vezes atribuída a estruturas de torres. Em vez disso, estende a pele para expor a individualidade das unidades de estar separadas nos dois blocos -. Uma verdadeira aglomeração urbana vertical "
Mais sobre a proposta vencedora a seguir...
Reinier de Graaf, que está liderando o projeto com o sócio do escritório OMA, Alex de Jong, comentou: "Estamos muito satisfeitos por ter vencido este concurso e - juntamente com Oscar Properties - construir as torres residenciais Tors Torn. Os 100 metros de altura definem o novo bairro de Hagastaden como parte integrante do crescente centro da cidade de Estocolmo. A aparência informal das torres expressará domesticidade e talvez até humanismo. "
Arquitetura: Stéphane Beel Architects, XDGA - Xaveer De Geyter Architects; Xaveer De Geyter, Stéphane Beel, Jo Taillieu, Isabelle Blancke, Inge Buyse – Dan Budik, Piet Crevits, Tobias Labarque, Michael Smith, Lieve Van De Ginste, David Van Severen
Durante o mês de março acontecerá a primeira edição do Fórum de Inovação MIPIM em Cannes, França.
MVRDV e The Why Factory apresentam a exposição "Porous City", evento que é parte da pesquisa sobre o desenho de arranha-céus e o potencial da porosidade como um enfoque europeu em relação à densidade urbana.