Centros da Juventude são estruturas concebidas para proporcionar um ambiente protegido, seguro e informal para a comunidade jovem. São espaços voltados à promover a interação e inclusão social além de disponibilizar uma série de programas e atividades extracurriculares. Ao permitir aos jovens a oportunidade de se engajar em diferentes atividades recreativas e culturais, esses espaços os ajudam a desenvolver suas próprias habilidades físicas, sociais, emocionais e cognitivas, além de estimular o convívio e a colaboração entre indivíduos de diferentes grupos.
Centros da juventude: lugares para o desenvolvimento físico, social e emocional
https://www.archdaily.com.br/br/949043/centros-da-juventude-lugares-para-o-desenvolvimento-fisico-social-e-emocionalClara Ott
Escola e Centro Recreacional de Elven / Atelier 56S
https://www.archdaily.com.br/br/928962/escola-e-centro-recreacional-de-elven-atelier-56sPilar Caballero
Centro Comunitário de Breal-Sous-Vitre / Atelier 56S
https://www.archdaily.com.br/br/925157/centro-comunitario-de-breal-sous-vitre-atelier-56sPaula Pintos
Centros culturais: 50 exemplos em planta e corte
Quantas vezes nos deparamos com o desafio de projetar um centro cultural? Embora isso possa parecer uma façanha para a maioria, muitos arquitetos já se viram diante da tarefa de projetar um programa que combina centro comunitário e cultura.
Entre os projetos publicados em nosso site, encontramos exemplos que abordam a questão a partir de diferentes abordagens, de configurações flexíveis a propostas que priorizam a centralidade, gerando espaços de encontro e atividades. Veja, a seguir, 50 exemplos de centros culturais acompanhados de suas plantas e cortes.
https://www.archdaily.com.br/br/903020/centros-culturais-50-exemplos-em-planta-e-corteFabian Dejtiar
Reforma da Casa de Campo / Atelier 56S
https://www.archdaily.com.br/br/896936/reforma-da-casa-de-campo-atelier-56sPilar Caballero