À primeira vista, construir uma piscina na orla costeira pode parecer uma decisão pouco coerente. Afinal, por que alguém escolheria se banhar ali com a imensidão do mar ou do rio a poucos passos de distância? No entanto, apesar da nossa primeira impressão, em muitos casos essas obras acabam se tornando infraestruturas realmente significativas para pessoas com mobilidade reduzida, crianças ou outras pessoas para as quais o mar ou o rio pode trazer algum tipo de insegurança. Nesta perspetiva, as piscinas costeiras apresentam-se como dispositivos de conexão entre as pessoas e a paisagem, possibilitando a utilização dos territórios marítimos e fluviais para que mais pessoas possam desfrutar da água com segurança.
Signe Find Larsen
NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO
↓
Piscinas públicas em orlas costeiras: 10 projetos construídos junto a rios, mares e oceanos
https://www.archdaily.com.br/br/963062/piscinas-publicas-em-orlas-costeiras-10-projetos-construidos-junto-a-rios-mares-e-oceanosBelén Maiztegui
100 Espaços públicos: de pequenas praças a parques urbanos
A chave para projetar ou recuperar com sucesso os espaços públicos de uma cidade é criar estratégias que favoreçam seu uso e os capacitem como ponto de encontro. Independentemente da escala, entre alguns dos aspectos mais importantes estão: o desenho informado pelas necessidades das pessoas; a consideração da escala humana; e uma mistura de usos que permita multifuncionalidade e flexibilidade e proporcione conforto e segurança.
Para lhe inspirar a projetar lugares de encontro e lazer, de praças a parques, de mirantes a playgrounds infantis, reunimos a seguir 100 espaços públicos de todas as escalas.
https://www.archdaily.com.br/br/914334/100-espacos-publicos-de-pequenas-pracas-a-parques-urbanosMaría Francisca González
Banhos de Hasle Harbour / White
https://www.archdaily.com.br/br/755914/banhos-de-hasle-harbour-whiteDaniel Sánchez